Prorrogação final das inscrições para as novas turmas do CVT: candidatos têm até o dia 27/09
Sex, 20 de Setembro de 2013 12:09
PDF Imprimir E-mail

As inscrições para participar da seleção para as 4ªs turmas dos cursos de soldagem e encanador industrial do CVT Metal Mecânica foram prorrogadas pela última vez, até o dia 27 de setembro de 2013. Elas devem ser efetuadas na sede do CVT (Rua Francisco Bezerra Monteiro, n° 712 – Engenho do Meio, Recife-PE, próximo à reitoria da Universidade Federal de Pernambuco), de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h. Para se inscrever, o candidato deve apresentar a seguinte documentação, em ORIGINAL E CÓPIA: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovação de conclusão de Ensino Médio (Ficha 19) OU comprovante de realização do Enem.

Desta vez, a seleção será simplificada. Ou seja, os candidatos serão selecionados com base no seu histórico escolar (presente na Ficha 19) OU pela nota que obtiveram no Enem, sem que haja a realização de provas. Se desejar, o interessado pode apresentar ambos documentos e tentar a classificação das duas formas.

Importante: as vagas são limitadas.

Outra mudança com relação às fases anteriores do projeto é que agora o candidato pode optar entre cursos presenciais ou semipresenciais. Para o curso presencial, serão 40 vagas no curso de soldagem e outras 40 no de encanador industrial. Todas as aulas serão realizadas na sede do CVT.

Quem optar pelo curso semipresencial, terá aulas teóricas pela Internet, através de um sistema de Educação a Distância disponibilizado pelo CVT. Mas o aluno terá de comparecer também às aulas práticas, realizadas na sede do CVT. Serão 80 vagas para o curso semipresencial de encanador industrial e 80 também para o de soldagem.

Como consequência da prorrogação do prazo de inscrição, a divulgação dos candidatos aprovados foi adiada para o dia 3 de outubro de 2013. O início das aulas deve acontecer no dia 7 do mesmo mês. Atenção: estas datas ainda estão sujeitas a modificações.

Junte-se a essa corrente de desenvolvimento. Inscreva-se e acompanhe o site para saber se foi aprovado e sobre possíveis mudanças nas datas previstas. Boa sorte!